JORNAL FAZ INSINUAÇÕES INFUNDADAS
O FATO DO JORNALISMO DA RÁDIO CIDADE TER SIDO CONVIDADO PARA COBRIR OS JOGOS DA EQUIPE FORMADA PELA PARCERIA BRUSQUE/POMERODE NA LIGA NACIONAL DE VÔLEI FEMININO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE (CE) E AS ETAPAS 7 E 8 DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BICICROSS, EM SALVADOR, RESULTOU EM NOTAS INFAMES, VIS E INESCRUPULOSAS PUBLICADAS NA EDIÇÃO DE ONTEM (8) DO JORNAL MUNICÍPIO DIA A DIA.
NÃO É FEITIO DESTA EMISSORA FICAR CONTESTANDO INVERDADES PUBLICADAS OU DITAS POR OUTROS VEÍCULOS. NO ENTANTO, ESSE ASSUNTO EXTRAPOLOU. OS DOIS REPÓRTERES VIAJARAM COM DESPESAS PAGAS PELA DIREÇÃO DA CATIVA/OPPNUS/SC, NO CASO DO CEARÁ, E PELA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE BICIROSS, NO CASO DE SALVADOR.
AS ESDRÚXULAS NOTAS AFIRMAM, INCORRETAMENTE, ENTRE OUTRAS BESTEIRAS, QUE “O PODER PÚBLICO TERIA FINANCIADO A IDA DE UMA REPÓRTER (...) NÃO É GASTAR DINHEIRO EXTRA? (...) QUANDO O TIME DE VOLEIBOL (...) FOI A JUAZEIRO DO NORTE (...) A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TERIA FEITO O MESMO. OU SEJA, PATROCINADO A IDA DE UM REPÓRTER QUE NÃO FAZ PARTE DA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO (...) O QUE DIZER AGORA, QUE A DELEGAÇÃO NEM ERA EXCLUSIVAMENTE BRUSQUENSE E LEVAVA PILOTOS DE TODO ESTADO (SIC)?”.
EM MOMENTO ALGUM A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO “BANCOU” A VIAGEM OU AS DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE OU “TURISMO” DOS REPÓRTERES DA RÁDIO CIDADE. AMBOS VIAJARAM A CONVITE DAS RESPECTIVAS EQUIPES E AS COTAS DE PATROCÍNIO FORAM ADQUIRIDAS PARA COBRIR DESPESAS COM TRANSMISSÕES DE JOGOS E BOLETINS. NÃO HOUVE LUCRO FINANCEIRO ALGUM.
O ‘LUCRO’ VEIO NA FORMA DE BRINDAR AOS OUVINTES E INTERNAUTAS COM TRANSMISSÕES DE ESPORTES DE GRANDE ACEITAÇÃO ENTRE A POPULAÇÃO BRUSQUENSE.
A DIREÇÃO DA RÁDIO CIDADE LAMENTA AS ATITUDES INDIGNAS E ANTIÉTICAS, CUJA PUBLICAÇÃO FOI IRRESPONSAVELMENTE AUTORIZADA PELA EDITORIA DO REFERIDO JORNAL.


